top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Albuquerque "cala" Rui Alves com um "segredo": reforçar os capitais



Presidente do Governo Regional recebeu a comitiva do Nacional que subiu à I Liga e prometeu apoios que permitam manter as equipas de I Divisão a lutar pelos primeiros lugares.



O presidente do Governo Regional foi hoje um "mãos largas" quando recebeu a comitiva do Nacional que este ano regressou à I Liga. Nem nos melhores sonhos o presidente alvinegro Rui Alves pensaria chegar à Quinta Vigia e ouvir Miguel Albuquerque não só reafirmar a alteração do PRAD, o Programa Regional de Apoio ao Desporto, com atualização de verbas, mas também revelar um "segredo" que coloca o patamar competitivo lá para cima, ao nível dos primeiros lugares da I Liga: se for necessário, disponibilidade do Governo para reforçar os capitais do Nacional para que o nível competitivo se situe no topo. Esse reforço não passa pela entrada do Governo nas SAD, isso não vai acontecer, mas encontrar uma forma de atrair fundos de investimento para esse objetivo.

Albuquerque prometeu a Rui Alves que se ganhar as eleições de 26 de maio, logo após a tomada de posse, dará início às negociações com os clubes para definir a alteração do PRAD e outras questões de futuro.

O presidente do Governo reconheceu que o Plano resultou de uma boa lei "feita com coragem pelo meu antecessor", mas tem algum tempo e deve ser alvo de atualização, de fórmula e de verbas.

50 visualizações

Comments


bottom of page