Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque "capitaliza" para o Governo: turismo em alta "não é por acaso"


Presidente do Governo disse, ainda, que o sector imobiliário deve ultrapassar, este ano, os 620 milhões de euros.



O turismo está em alta e o presidente do Governo Regional não deixa passar a oportunidade para capitalizar os "louros" para a ação do Executivo, designadamente com a negociação envolvendo a Ryanair que, por si só, dusponibiliza 355 mil lugares, 22% da capacidade de oferta disponível. Entretanto, começou agora esta operação para a Roménia e em outubro vamos retomar a operação de Nova Iorque (para agora em maio)".

Como refere uma nota publicada nas plataformas digitais, "o líder madeirense defende que é preciso, agora, "continuar a promover o nosso destino, continuar a trabalhar para conseguirmos o maior número de lugares a preços acessíveis e para termos uma melhoria substancial do produto turístico (o que já está a acontecer). Tudo isto tem estado a correr muito bem, fruto do trabalho e empenho dos empresários e dos agentes do Turismo, mas também em muito do Governo». "Estamos todos a remar para o mesmo sítio".

Em termos económicos, frisou, há ainda que "estar atento ao imobiliário, sector que deve ultrapassar, este ano, os 620 milhões de euros".

O presidente do Governo Regional falava à margem da visita que fez aos trabalhos de construção da via expresso para o Arco de São Jorge, depois de ser questionado pelos jornalistas acerca das excelentes taxas de ocupação que a Madeira vem registando.

9 visualizações