Albuquerque confirma José Luís Nunes; Bruno Pereira sem consensos
- Henrique Correia
- 20 de mai.
- 1 min de leitura
Líder do PSD-M quer evitar candidatura independente na Ribeira Brava.

O líder do PSD Madeira confirmou a notícia publicada pelos dois jornais diários relativamente à candidatura do médico José Luís Nunes à presidência da Câmara Municipal do Funchal nas eleições deste ano. Miguel Albuquerque garante que "esta escolha do PSD tem a ver com uma vida de sucesso profissional, por ter disponibilidade, e por reunir o consenso interno entre os militantes do partido".
Albuquerque deixa "escapar" uma falta de consenso interno quando os jornalistas o confrontam com o surpreendente "afastamento" de Bruno Pereira, filho do histórico Virgílio Pereira, no rol de candidatos, uma vez que parecia ser o candidato natural do partido: "Não há candidatos naturais, há candidatos escolhidos pelo PSD-M e José Luís Nunes é um candidato que abarca, transversalmente, os militantes do partido. Relativamente ao Bruno Pereira, vamos depois solucionar isso".
Para a Ribeira Brava, o presidente do PSD-M remete para mais tarde, não se sabe se depois de alguma notícia de jornais, partilhada ou não, sublinhando que Ricardo Nascimento fez um "trabalho extraordinário". O líder promete encontrar uma "solução consensual. O pior que podia acontecer era termos clivagens e egos acima dos interesses do concelho e da Região. Vamos decidir através do diálogo e da auscultação da população".
Miguel Albuquerque quer evitar, a todo o custo, uma candidatura independente na Ribeira Brava, não abre por isso hostilidade, prefere falar em entendimentos para uma escolha de consenso, sendo que lembra a importância de ponderar, ter tempo e decidir semore com base nas sensibilidades locais.
Comentarios