Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque defende "bolsas dinâmicas" para capitalização das empresas


"A Madeira tem de se preparar para, sem complexos, se inserir nesta economia global".



O presidente do Governo Regional quer a criação de bolsas dinâmicas que sirvam de capitalização para as empresas. Para isso, pediu ajuda à Arditi "sob pena de vermos perder as nossas empresas tecnológicas para outros mercados onde essas empresas se possam capitalizar".

O presidente do Governo Regional falava durante a apresentação pública da Estratégia Regional de Especialização Inteligente, um projeto a desenvolver pela ARDITI, agência de inovação tutelada pela Secretaria da Educação, com parcerias públicas.

Segundo Miguel Albuquerque, "a Madeira tem de se preparar para, sem complexos, se inserir nesta economia global. Porque a Região tem assistido a um crescimento enorme das suas empresas, sobretudo as tecnológicas, pelo que é necessário haver instrumentos de capitalização das empresas, à semelhança do que oferecem os países de maior peso económico na Europa, até para cativação dessas maiores empresas", refere o presidente do Governo, como consta de uma informação publicada nas plataformas digitais oficiais.


2 visualizações