Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque defende valores e princípios contra a cultura descartável de hoje

Presidente do Governo inaugura Centro de Saúde da Calheta e lembra os 30 milhões de euros para garantir o apoio às instituições de ensino particular na Região.




A Calheta já tem Centro de Saúde remodelado. Foram 3,4 milhões de euros, 85% de fundos e 15% da Santa Casa da Misericórdia, a dona da obra. O presidente inaugurou o renovado espaço e enviou ''recados'' ao que chamou de cultura descartável que se vive nos dias de hoje.

Albuquerque garantiu um governo que acredita nas instituições particulares ligadas à Saúde, ao Social, mas também ao ensino: ''O Governo é favorável e reconhece o papel das instituições, incluindo aquelas ligadas à Igreja Católica, na Cultura, na Saúde e nos apoios sociais». «Ainda agora, nós aprovámos cerca de 30 milhões de euros para garantir o apoio às instituições de ensino particular na Região. Porque nós somos favoráveis à liberdade de escolha da família em relação aonde colocam os seus filhos a estudar. Isto chama-se garantir a liberdade, o sentido crítico e o pluralismo axiológico na nossa sociedade, definiu.

O chefe do Executivo considerou, também, que ''vivemos hoje numa sociedade que está eivada de uma cultura estatizante, marxista, desproporcionalista e narcisista. E é fundamental percebermos que os valores e os princípios são os alicerces fundamentais da nossa vida em sociedade. Aquilo que temos, aqui, é a consequência da matriz cristã do nosso povo, que nada tem a ver com o pós modernismo em voga, com o marxismo totalitário nem muito menos com esta cultura descartável que se vive nos dias de hoje, do narcisismo, cada idiota ao gosto de si próprio. Aqui não, temos valores e são esse valores que constroem as sociedades''.

A nova unidade de saúde desenvolve-se numa área de 3.791 metros quadrados.

A infraestrutura desenvolve-se no mesmo local onde estava implantado o antigo Centro de Saúde. O edifício a sul foi requalificado e aumentado em mais um piso e o segundo edifício foi totalmente renovado.

Veja mais imagens do novo centro:





5 visualizações