Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque desafia farmacêuticos para projeto integrado no novo Hospital


O Centro Internacional de Investigação sobre o Cancro vai funcionar na nova unidade hospitalar





O presidente do Governo Regional desafiou hoje os farmacêuticos a participarem no projeto que a Madeira vai implementar no âmbito da construção do novo Hospital, um Centro Internacional de Investigação sobre o Cancro, uma mais valia em contexto da nova unidade, mas também no enquadramento das especificades que a Região oferece.

Miguel Albuquerque falava durante a cerimónia de assinatura do protocolo entre o Governo e a Associação Nacional de Farmácia, visando a testagem massiva da população já a partir de segunda-feira, 26 de abril.

O presidente do Executivo apontou o objetivo desta testagem que é "tentar conhecer a realidade da pandemia na Região, da sua evolução, porque só assim é que poderemos atuar com segurança e tomar as medidas mais acertadas».

Segundo o governante, esta testagem de toda a população «será uma das determinantes para termos conhecimento da realidade epidemiológica e depois tomarmos as decisões em conformidade com aquilo que é a realidade", refere uma nota publicada nas plataformas digitais do Governo.

Albuquerque diz ter ficado "muito satisfeito por, mais uma vez, os farmacêuticos e as farmácias da Madeira terem um papel ativo e determinante no combate à doença e na prevenção da mesma doença".


7 visualizações