Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque disponível para trabalhar com a República na segurança da Região



"Reiterei também ao Senhor Comandante e à Senhora Secretária de Estado a disponibilidade da Região para, em colaboração do governo central, encontramos soluções eficazes e céleres para as instalações da PSP em todos os nossos concelhos".



Podemos até dizer que o Dia do Comando Regional da PSP não teve ministro, ficou-se por uma secretária de Estado, mas teve registos importantes de promessas de bom relacionamento institucional Região/República nem que seja só em matéria de segurança.

O presidente do Governo Regional publicou um comentário, no Facebook, onde fala precisamente sessa necessidade de articulação com Lisboa. Tal como o vice-presidente da Assembleia, uma verdadeira concertação de posições.

Miguel Albuquerque escreve que "na sessão comemorativa tive oportunidade de agradecer aos membros desta força de segurança o seu empenho, dedicação e o papel preponderante que desempenham na estabilidade e segurança da comunidade, o que foi por demais evidente e sentido no passado recente, com a forma exímia como atuaram nos anos da pandemia. Temos sido verdadeiros parceiros na prossecução desse bem público fundamental, que é o da segurança.

Reiterei também ao Senhor Comandante e à Senhora Secretária de Estado a disponibilidade da Região para, em colaboração do governo central, encontramos soluções eficazes e céleres para as instalações da PSP em todos os nossos concelhos .

Estes valorosos homens e mulheres têm necessariamente de ter condições de trabalho ao nível do trabalho excelente que desempenham e da importância que este reveste".

18 visualizações

Posts recentes

Ver tudo