top of page

Albuquerque distancia-se de Prada: não tem "mão" nas concelhias

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 4 de jun.
  • 2 min de leitura

Albuquerque queria o secretário-geral mais perto, com mão nas concelhias do partido para que as situações não caíssem, como estão a cair, diretamente na Quinta Vigia, que não é sede partidária mas é como se fosse.




Em ano de eleições autárquicas, o líder do PSD-Madeira viu cair-lhe nos braços problemas inesperados. Estava preparado para uma dificuldade resultante da escolha dos nomes, no Poder Local é um tema particularmente sensível, mas de repente o problema agrava-se e tem dois casos difíceis para resolver em São Vicente e em Santa Cruz.

Miguel Albuquerque tinha tudo aparentemente controlado, mas já vinha esboçando um grande descontentamento com a forma como o partido tem estabelecido a aproximação às concelhias. Albuquerque queria o secretário-geral mais perto, com mão nas concelhias do partido para que as situações não caíssem, como estão a cair, diretamente na Quinta Vigia, que não é sede partidária mas é como se fosse, as discordâncias aparecem diretamente e, sabe-se, Albuquerque não tem paciência para isso. Quer decidir, mas sobretudo quer que José Prada estanque os problemas antes que chegue ao lider, o que não tem acontecido.

Fontes próximas da ação partidária garantem que desde há algum tempo as relações Albuquerque/Prada têm sido particularmente tensas e as reações "musculadas" do líder são conhecidas nas relações com o secretário-geral, entretanto agravadas pelo facto de Albuquerque não acolher a pretensão de Prada em ser candidato a presidente da Assembleia Regional, cargo que acabou nas mãos de Rubina Leal.

Agora com as autárquicas e com o problema criado em São Vicente, as relações ficaram ainda mais tensas, mas que assumiram maior dimensão em consequência de se juntar, a estas dificuldades, a recusa de Savino Correia numa candidatura à Câmara de Santa Cruz.

Miguel Albuquerque lançou o nome de Savino sem medir bem a possibilidade de falhar. Nunca pensou nessa hipótese, mas o antigo presidente da Câmara acabou por manter o suspense e depois recusar. Deixou outro problema a Albuquerque, num concelho que já é um problema para o PSD-M.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page