Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque diz que é preciso "não embarcar em aventuras" e gozar o que temos



A tecnologia ICU4Covid permite a interação entre a unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Dr. Nélio Mendonça e 20 hospitais europeus.




O presidente do Governo tem uma imagem muito positiva das consequências do último alargamento de horário da restauração para as 23 horas, desde a passada sexta-feira. Houve uma grande afluência a norte, mas Miguel Albuquerque diz que correu bem. Mas fica por aqui. Quem tinha ideias de abertura até mais tarde, é melhor tirar isso da cabeça. Este horário é para manter, "gozar o que temos", reage o presidente durante a iniciativa Madeira Digital Health and Wellbeing, projeto piloto implementado na Região que congrega diversas tecnologias inovadoras.

“São tecnologias de ponta que vamos passar a utilizar nos serviços de saúde e nos centros sociais. E a ideia é este projeto que, neste momento, é um projeto piloto ser alargado a toda a Região”, referiu o Chefe de Governo.

Uma nota do gabinete de comunicação do Governo, a título de exemplo, a tecnologia ICU4Covid permite a interação entre a unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Dr. Nélio Mendonça e 20 hospitais europeus no seguimento e tratamento de doentes COVID, constituindo-se ainda como uma tecnologia coadjuvante para intensivistas.

De entre as tecnologias implementadas no âmbito do projeto piloto, destaque ainda para a possibilidade de os cidadãos poderem ser portadores das suas informações clínicas/médicas, através de um sistema digital que incorpora os respetivos dados, permitindo o acesso dos profissionais de saúde aos mesmos sempre que necessário.

12 visualizações