Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque diz que a Região está melhor preparada para um 20 de fevereiro


Miguel Albuquerque releva a existência do Radar do Porto Santo como um dos instrumentos importantes que nos dá um poder de antecipação



O presidente do Governo Regional considerou, hoje, à margem de uma visita à empresa RC Automação, que a Madeira está mais e melhor preparada para situações idênticas às que ocorreram no temporal trágico de fevereiro de 2010, faz este sábado 11 anos.

Miguel Albuquerque releva a existência do Radar do Porto Santo como um dos instrumentos importantes que nos dá um poder de antecipação, embora realçando que os intervalos das aluviões são cada vez mais curtos e a imprevisibilidade é grande.

O chefe do Executivo diz que ainda existem algumas obras da Lei de Meios por executar, designadamente na ribeira de Santo António, bem como alguns realojamentos, mas lembra as que estão a acabar, entre elas as das ribeiras do Funchal e da Tabua.

A empresa agora visitada por Miguel Albuquerque e Rui Barreto, o secretário regional da Economia, foi criada em 2010, tem 31 trabalhadores e está ligada à área da engenharia eletrotécnica, com grande incidência na área industrial.

As áreas de intervenção de negócio abrangem a produção, venda e montagem de diverso equipamento elétrico e de automação. Também realizam a instalação de painéis solares e oferecem variadas soluções na área da Domótica. Fazem ainda a manutenção de todos os equipamentos.

A empresa está localizada na Rua do Engenho Velho 35, em São Martinho.



9 visualizações