Ex-presidente da Câmara representa a Associação de Turismo do Monte. Presidente do Governo pede aos presentes que exerçam ação, na sua esfera de influência, para garantir a estabilidade na Madeira.
Foi na apresentação da Associação de Turismo do Monte que o presidente do Governo considerou Pedro Calado "em grande forma", arrancando aplausos da plateia. Calado falou em representação da associação e Albuquerque disse que o anterior presidente da Câmara do Funchal, que saiu do cargo na sequência do processo judicial por suspeitas de favorecimento, explanou bem os propósitos associativos em nome do Monte turístico.
O líder do executivo referiu a importância da estabilidade politica na Região e perspetivou um fecho de ano em grande no crescimento. A narrativa da estabilidade foi, uma vez mais, colocada em prática por Albuquerque, que aproveitou o momento para lembrar a necessidade de previsibilidade da governação, o que "traduzindo" dá a aprovação do Orçamento, que como se sabe ainda é uma dúvida antes da moção de censura, que a ser aprovada, como se prevê, fará cair o Governo.
Albuquerque pediu mesmo aos presentes para terem uma palavra de sensibilização, em diferentes sectores da sua esfera de atividade, no sentido de uma espécie de exercício de influência alertando para ninguém entrar em aventuras. "Querem brincar aos partidos vão para o parque infantil. Isto é a vida das pessoas".
Para o presidente do Governo, a Madeira do futuro deverá assentar na melhoria da prestação do serviço de qualidade. O Turismo continua a ser importante e o que conta não é a quantidade mas sim a qualidade". E deu o exrmplo da Quinta do Imperador, que segundo Miguel Albuquerque, vai surpreender toda a gente pela qualidade. Será um museu de grande nível internacional".
Commenti