Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque diz ser preciso ganhar "a transição para a economia digital"

Presidente do Governo recordou ainda que as 10 principais empresas mundiais da atualidade são tecnológicas.




"Portugal tem de ganhar esta batalha da transição para a economia digital"


O presidente do Governo Regional afirma não ter dúvidas de que Portugal tem de saber aproveitar a transição para a economia digital em curso, de modo se tornar num dos países mais competitivos e mais aptos a ganhar esta batalha da nova economia. E acrescentou que o País tem jovens altamente qualificados e com capacidade tecnológica, preparados para enfrentar o desafio que as novas tecnologias trazem, refere uma nota publicada pelo Governo.

O presidente do Governo Regional falava hoje, na apresentação da Associação Portuguesa de Parques Empresariais, no salão nobre do Executivo, onde também esteve o secretário de estado da Internacionalização, Ivo Cruz.

Albuquerque "colocou a tónica no facto de termos uma nova geração, muito bem preparada para enfrentar o desafio digital e tecnológico, algo muito díspar e distante da realidade encontrada em 1976, aquando da Autonomia, altura em que 50 por cento dos portugueses eram analfabetos, sendo ainda pior na Madeira, que chegava aos 60 por cento".

Miguel Albuquerque recordou ainda que as 10 principais empresas mundiais da atualidade são tecnológicas, num claro sinal do que será o mundo e a sua economia, defendo que Portugal não pode ficar para trás, não se pode deixar atrasar.


3 visualizações