Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque e vice chefe de Estado Maior do Exército abordam situação na Ucrânia


Presidente do Governo releva apoio dos militares em situações de calamidade, como o 20 de fevereiro, os incêndios e a pandemia.




O presidente do Governo Regional recebeu hoje, em audiência, na Quinta Vigia, o vice-chefe do estado Maior do Exército, tenente-general Rui Davide Guerra Pereira.

Miguel Albuquerque e o general abordaram questões atuais, como a guerra na Ucrânia, a par de outras situações mais relacionadas com a Região, como sejam as diversas formas de cooperação que o Governo Regional vem mantendo com o Exército português, em várias áreas, tendo aproveitado para relevar e agradecer, mais uma vez, o papel dos militares em situações de calamidade na Região, como aquando do 20 de fevereiro e dos incêndios e ainda, mais recentemente, durante o período de maior incidência da pandemia.

Rui Davide Guerra Pereira nasceu em Lamego em 1961 e ingressou na Academia Militar em 1979.

Está habilitado com a licenciatura de Infantaria da Academia Militar, os cursos curriculares de carreira e outros cursos militares de qualificação e especialização.

É vice-chefe do Estado-Maior do Exército, desde 4 de dezembro de 2018, e Diretor Honorário da Arma de Infantaria, desde 1 de fevereiro de 2019, refere uma nota da Quinta Vigia.


4 visualizações