Presidente visitou empresa no Campanário e fez-se acompanhar por secretários regionais e autarcas. Não era nada de turismo mas Eduardo Jesus foi. Albuquerque explica que estava ali como amigo da família e também como governante, daí ter ido de carro oficial.

Miguel Albuquerque anda a visitar empresas, chama-lhe agenda económica. Hoje, na visita à empresa Palmeira & Filhos, da área da carpintaria, o presidente do Governo foi questionado sobre a presença de tantos governantes regionais e autárquicos, explicando também que a presença do secretário do Turismo deve-se a ligações pessoais de Eduardo Jesus com a família proprietária desta empresa, além de que o irmão é responsável pela contabilidade. E pergunta um jornalista: "Veio em viatura do Governo..." Albuquerque responde como lhe veio à cabeça no momento com um "claro, está também como governante", sem voltar a ser questionado sobre o que tinha dito antes. O tema seguinte foi mais a "fruta da época" para Albuquerque: "Se for governo, vou realizar o nó do Campanário, o novo auditório da Ribeira Brava e a promenade entre a Tabua e a Ponta do Sol, entre outras obras".
Misturas à parte, que em véspera de eleições já são um fenómeno natural na Região, foram momentos de grandes revelações, muitas obras, muito dinheiro, muito a contar com o futuro que se decide a 26 de maio.
E foi no meio desta "boa maré" e de abrir os cordões à bolsa que o presidente admitiu ajustar os apoios ao desporto depois de ter dito que a lei que estava era boa e de, por via disso, ter recebido críticas por parte do presidente do Nacional, clube que acaba de regressar à I Divisão. "Vou anunciar a política do Governo para o desporto incluindo o futebol profissional. Temos uma boa lei, mas na altura própria vou falar sobre isso".
Relativamente à visita à empresa, deu ênfase ao facto de ter havido uma evolução dos conceitos empresariais muito por responsabilidade da tecnologia.
Albuquerque revela que no quadro de apoio 20/30, estão previstos 10 milhões de euros para a inovação para que as empresas possam investir em valor acrescentado.
Comments