Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque enaltece o MAR e critica "lunáticos" que querem destruir o CINM

"Desde 2013 cresceu mais de 800% em tonelagem e em número de navios. Em Janeiro de 2021 tinha um total de 734 navios e embarcações registados com o pavilhão de Portugal"




O presidente do Governo Regional divulgou hoje alguns números relacionados com o Registo de Navios da Madeira (MAR), o terceiro maior da Europa, sublinhando que "grande parte dos navios do nosso registo são dos grandes armadores alemães e hoje a Bandeira de Portugal é a segunda dos cargueiros germânicos"

Albuquerque diz que "o sucesso do nosso Registo, num país marítimo, é motivo de orgulho para todos nós. Excepto, obviamente, para a extrema esquerda e os seus lunáticos mentores que pretendem destruir o Centro Internacional de Negócios da Madeira".

O presidente do Governo escreve que

"é difícil encontrar em Portugal um sector ou empresa com tamanho dinamismo.

Desde 2013 cresceu mais de 800% em tonelagem e em número de navios. Em Janeiro de 2021 tinha um total de 734 navios e embarcações registados com o pavilhão de Portugal. A tonelagem de arqueação bruta (TAR) ascendia a 16.877.140 (dezasseis milhões oitocentos e setenta e sete mil e cento e quarenta toneladas). Um valor impressionante.

Centenas de tripulantes portugueses, muitos deles formados pela Escola Náutica Infante D. Henrique, estão também inscritos no nosso MAR. O MAR é uma fonte de criação de emprego qualificado em sectores de forte especialização, nas empresas de "Ship Management" e de “Manning”.


5 visualizações