top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Albuquerque entregou Prémios de Qualidade às Bordadeiras


Complemento anual passaou para os 200 euros em 2023.






"Apesar das dificuldades que temos encontrado, a nossa política é apoiar na medida do possível esta arte e sobretudo as profissionais". Foi com esta mensagem que o presidente do Governo esteve na cerimónia de entrega dos Prémios de Qualidade às Bordadeiras. Miguel Albuquerque indicou que complemento anual iniciado pelo seu Executivo passa para os 200 euros em 2023

O Chefe do Governo reconheceu que as mudanças nos hábitos de consumo têm vindo a criar dificuldades ao setor. Uma realidade que, conforme vincou, exige um "grande esforço", no sentido de se encontrar novas oportunidades para o Bordado Madeira, refere uma nota publicada pelo Governo.

Os Prémios de Qualidade às Bordadeiras são parte integrante da política do Instituto do Bordado, do Vinho e do Artesanato da Madeira para a valorização da atividade de Bordadeira de Casa da Madeira e dos produtos do Bordado Madeira.

Nesse âmbito foram distinguidas 30 das melhores executantes, que candidataram os seus trabalhos de Bordado ao longo de 2021.


3 visualizações
bottom of page