Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque escreve a embaixador garantindo confiança e segurança sanitária


Miguel Albuquerque escreveu a Christopher Sainty, embaixador do Reino Unido em Portugal, agradecendo toda a sua ajuda à Região, na questão da manutenção da Madeira no “corredor  verde” britânico.

"Certo de que o meu Governo continuará a desenvolver um trabalho consistente e efetivo com o propósito de assegurar um ambiente de confiança e segurança sanitária, queira aceitar, senhor Embaixador, o nosso profundo agradecimento", escreveu o presidente do Governo.

A Quinta Vigia recebeu comunicação oficial por parte do embaixador do Reino Unido em Portugal a dar conta das orientações do Governo daquele país em relação aos viajantes para outros países e de que a Madeira iria permanecer no chamado “corredor verde”, que isenta de quarentenas no regresso.

O Governo britânico retirou ontem Portugal da lista de países seguros, com exceção das regiões da Madeira e dos Açores, o que a partir de sábado obriga a quem chegar àquele país proveniente do nosso a cumprir uma quarentena de duas semanas ao chegarem ao Reino Unido.

"Através de informação aperfeiçoada, agora temos a capacidade de avaliar ilhas separadas dos seus países continentais. Se chegar a Inglaterra vindo dos Açores ou Madeira, não precisará de se isolar por 14 dias", escreveu o ministro dos Transportes, Grant Shapps, na rede social Twitter.



7 visualizações