Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque: "Está tudo controlado mas não é conveniente concentração"


"Não convém realizarmos atos que contribuam para agravar a situação".




"O Carnaval implica concentração e isso não é conveniente", disse Miguel Albuquerque, em declarações à RTP Madeira, nem uma semana depois das grandes concentrações de Natal e Fim do Ano.

O presidente do Governo reafirma que "está tudo controlado", mas diz que "não convém realizarmos atos que contribuam para agravar a situação".

As declarações de Albuquerque foram proferidas no âmbito de uma visita à faixa corta-fogo no Caminho dos Pretos.

O presidente do Governo indicou que o projeto tem implicado o corte e remoção de 55 mil toneladas/ano de acácias e eucaliptos. 380 dos 640 hectares da faixa corta-fogo estão já intervencionados

A rede hídrica de combate a incêndios, integrada no projeto da faixa corta-fogo do Caminho dos Pretos, está completa, conforme informou hoje o Presidente do Governo Regional numa visita ao local, refere uma nota publicada nas plataformas digitais do Governo.

A rede hídrica de combate a incêndios, agora concluída, representa um investimento superior a 2,3 milhões de euros. A rede comporta 9 quilómetros de condutas e 20 bocas de incêndio ao longo de todo o Caminho dos Pretos, entre o Terreiro da Luta e o Palheiro Ferreiro e ainda no acesso ao Curral dos Romeiros. A infraestrutura é alimentada por um reservatório com capacidade para 1 milhão e quinhentos mil litros de água.




15 visualizações