Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque: "Estamos numa fase de grande risco; cuidado com Machico e Caniçal;


Casos de Machico motivaram aqueles avisos do presidente do Governo, que já tinha informação confidenciais sobre a situação no concelho


Os avisos que o presidente do Governo Regional vinha fazendo para a fase difícil que a Madeira iria atravessar, em matéria de possível aumento de casos positivos de Covid-19, tinha a ver com o regresso dos universitários e emigrantes, mas tinha também a ver com as cadeias de transmissão, em Machico, que já eram do seu conhecimento e não tinham ainda vindo a público, estava em informação confidencial.

Miguel Albuquerque diz que "felizmente temos as cadeias identificadas e o que se passou na Santa Casa da Misericórdia poderia ter corrido muito pior. Agora, é importante que os cidadão de Machico e is empresários cumpram todas as recomendações para que possamos conter estes surtos".

Albuquerque coloca de parte, para já, a eventualidade de uma cerca sanitária em Machico, sublinhando que "temos as cadeias identificadas e só haveria razão para uma cerca sanitária se se registasse um descontrolo, o que não é o caso. É preciso atenção a Machico, também ao Caniçal, aos bares. Vamos fiscalizar tufo isso".

As declarações do chefe do Governo firam feitas à margem de uma visita a uma exploração agrícola ao Sítio do Pinheiro, em Santana.

68 visualizações