Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque: "Este PS é um vazio com liderança errática"; Victor Freitas: "Só ataca com insultos"

"Já agora o PS/M também devia perorar sobre a opção do “Ferry todo o ano”, anunciado com grande estardalhaço" - Miguel Albuquerque; "Não conte com os socialistas para a sua estratégia de diabolizar Lisboa para esconder a incompetência da sua Governação" - Victor Freitas



Miguel Albuquerque: "O Gabinete de Estudos é apenas uma “passerelle” fútil para o “Show Off” permanente em que esta gente se entretém"



Victor Freitas: "Com os recursos financeiros que a Madeira dispõe qualquer um fazia mais e melhor do que o PSD tem feito".


As plataformas digitais, que assumem cada vez maior relevância no contexto da mensagem para um espaço mais amplo, por comparação com os meios tradicionais, tornaram-se, também, uma "arma" de utilização política, através das páginas pessoais e das páginas oficiais, permitindo a exposição de pontos de vista e a consequente e imediata resposta dos alvos definidos. Foi neste cenário que Miguel Albuquerque decidiu, hoje, lançar aquilo a que podemos chamar de "provocação" ao PS-Madeira e ao seu líder Paulo Cafôfo. Um dado que podemos considerar "novo" na política regional.

Com afirmações como o "PS/M foge a sete pés de debater os assuntos que interessam à Região Autónoma" ou "este PS/M é um vazio político, com uma liderança errática, que não tem fibra, nem coragem para confrontar o Governo da República, na defesa dos Madeirenses e Porto Santenses" ou ainda "o Gabinete de Estudos é apenas uma “passerelle” fútil para o “Show Off” permanente em que esta gente se entretém", referindo-se, neste caso, a uma iniciativa do PS-M, realizada no passado sábado, com o líder do PSD-M, que hoje tomou posse, a acrescentar que "o tal Gabinete de Estudos do PS/M só serve para exibicionismos avulsos de um putativo candidato a secretário e para discutir o “Sexo dos Anjos”...o PS/M não tem pensamento político nem assume qualquer posição sobre a tentativa do Governo Socialista, vergado às chantagens loucas do Bloco de Esquerda, de tentar liquidar o Centro Internacional de Negócios da Madeira".

E Albuquerque continuou: "Já agora o PS/M também devia perorar sobre a opção do “Ferry todo o ano”, anunciado com grande estardalhaço pelo então candidato e agora frágil líder da agremiação. Está consubstanciado no Orçamento de Estado? O PS/M apresentou alguma proposta nesse sentido? Ou foi apenas mais uma treta e uma ilusão de ocasião para enganar incautos?

E quanto à concretização da proposta aprovada na Assembleia da República de os residentes na Região pagarem apenas 86 ou 65 Euros nas deslocações de e para o Continente? Alguma proposta do PS/M neste Orçamento de Estado para a sua concretização? É óbvio que não!"

Mas esta "ofensiva" de Albuquerque já teve uma reação socialista. Pelos mesmos meios, o que revela que a política começa a estabelecer outros palcos que em termos estratégicos também são importantes, obrigando os meios tradicionais a uma "redescoberta" informativa para uma outra abordagem perante os acontecimentos. E foi Victor Freitas, deputado socialista, vice presidente da Assembleia Regional, que acusa Albuquerque de "um escrito mal-amanhado que na prática só ataca o líder do PS com insultos...Parece que o fraco presidente do PSD quer recrutar socialistas para combater Lisboa. Nós defendemos a Madeira seja contra que Governo for, mas não somos tontos e masoquistas".

E recorda ao líder do PSD-M: "O PSD Madeira que votou a favor da Lei de Finanças que agora contesta, o PSD Madeira que vota a favor dos Orçamentos de Estado que prejudicam a Madeira, mas votam contra os Governos do PS que apoiam a Madeira, o PSD de Albuquerque que se aliou a Passos Coelho para impôr um Plano de Austeridade à Madeira, para afastar o Alberto João Jardim e prejudicar os Madeirenses etc. Não conte com os socialistas para a sua estratégia de diabolizar Lisboa para esconder a incompetência da sua Governação...Com os recursos financeiros que a Madeira dispõe qualquer um fazia mais e melhor do que o PSD tem feito".

16 visualizações