Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque foi ver reservatórios recuperados em São Vicente


"Continuamos ao lado dos nossos agricultores e isso é uma honra muito grande para nós", diz o presidente do Governo




"Iniciei o meu sábado com uma visita aos seis reservatórios de rega recuperados em São Vicente", começou por referir Miguel Albuquerque na sua página do Facebook.

O presidente do Governo adiantou que se trata de "um investimento fundamental para os agricultores e que será continuado através, por exemplo, da intervenção no Reservatório da Passada, também naquele concelho, e em mais sete divididos por Santana e Machico. É mais de meio milhão de euros investidos nesta área que beneficia 1204 regantes e 170 hectares de área agrícola.

Continuamos ao lado dos nossos agricultores e isso é uma honra muito grande para nós".

"É um investimento fundamental para o aproveitamento dos recursos hídricos e para o fornecimento de água de rega aos agricultores", continuou.

"As empreitadas já concluídas ou em curso no concelho de São Vicente são parte integrante de um projeto de intervenção mais alargado, contemplando 14 reservatórios da Região – para além dos sete reservatórios no concelho de São Vicente, abarca a recuperação de seis em Santana e um em Machico –, representando um investimento global na ordem dos 550 mil euros, cofinanciado a 85% pelo PRODERAM e a 15% pelo Governo Regional.", refere uma pública do Governo.



6 visualizações