Albuquerque garante que não haverá congresso no PSD Madeira
- Henrique Correia
- 20 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Movimentações que colocam Pedro Coelho como terceira via para uma alteração de liderança no partido são "normais face à irresponsável moção de censura".

Miguel Albuquerque recebeu, na Quinta Vigia
O campeão Tiago Berenguer.
O líder do Governo Regional e do PSD Madeira disse hoje que nada o surpreende em política reagindo à notícia do DN Lisboa dando conta de movimentações internas no sentido de avançar com uma terceira via de candidaturas à liderança do partido na Região, através de Pedro Coelho, ex-presidente da Autarquia de Câmara de Lobosce atual deputado na Assembleia da República.
Miguel Albuquerque diz que estas notícias são normais face a uma irresponsável moção de censura mas deixa claro que "não vai haver congresso" numa alusão aos estatutos do PSD que segudo o líder "serão cumpridos".
Relativamente a Pedro Coelho, Albuquerque considera-o um quadro do partido que "está a ser bem aproveitado na Assembleia da República. Não há mais nada além disso, o resto é especulação. Acho que o Pedro Coelho nem sabe dessas movimentações, é melhor perguntar-lhe", diz o líder social democrata para os jornalistas.
As declarações foram feitas à margem da recepção ao atleta madeirense Tiago Berenguer, que recentemente se sagrou campeão nacional absoluto de badminton, tendo estabelecido igualmente o marco de jogador mais novo a conquistar aquele título.
No encontro, o Chefe do Governo parabenizou o atleta de apenas 16 anos, o seu pai e treinador, Cosme Berenguer e o Club Sports Madeira pelo título alcançado e assegurou ao atleta o apoio da Região na prossecução dos seus objetivos.
Tiago Berenguer detém os títulos de campeão europeu sub-15 e sub-17 nos anos de 2022 e 2023, respetivamente.
Está atualmente no top 10 da hierarquia europeia dos sub-19, estatuto que lhe poderá vir a abrir a porta para os Jogos Olímpicos de Los Angeles.
Comments