Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque garante renovação das medidas e fala num grande risco: universitários e bares

"Se quem regressar do continente não cumprir com as regras, se houver violação das normas instituídas para as celebrações, se alguns bares e restaurantes não cumprirem aquilo que está determinado, então vamos ter problemas"



Miguel Albuquerque foi agradecer a ação dos Bombeiros Voluntários Madeirenses


O presidente do Governo Regional foi hoje aos Bombeiros Voluntários Madeirenses manifestar o agradecimento pela ação dos "soldados da paz" no âmbito da prestação de serviço em pandemia. E foi ali, nesse ato público, que Albuquerque garantiu que quase todas as medidas de contenção, cujo prazo de vigência terminava a 5 de dezembro, serão renovadas, incluindo a restrição para o desporto com a suspensão das deslocações e da competição regional . "Foi uma medida acertada, mas os atletas, dirigentes e técnicos compreenderam".

Miguel Albuquerque diz que "as festas de Natal e Fim do Ano, vão decorrer como previsto mas com aglomerados controlados", sublinhando que a intenção "é adotar medidas mas evitar confinamentos. Nunca seguimos as orientações nacionais, se tivessemos seguido estaríamos muito piores".

O chefe do Executivo lembra que é importante vivermos com uma retoma do turismo, com a abertura por parte do Reino Unido, sendo previsível a chegada, em dezembro, de turistas dessa proveniência. Esperamos que o Natal e o Fim do Ano dêem melhores indicadores, relativamente ao mês mau de novembro.

Albuquerque relembra o regresso dos estudantes universitários e dos emigrantes como ocorrendo num dos períodos mais difíceis da contenção da pandemia. Se houver incumprimento das regras, se quem regressar do continente não cumprir com as regras, se houver violação das normas instituídas para as celebrações, se alguns bares e restaurantes não cumprirem aquilo que está determinado, então vamos ter problemas. Esse é o grande risco".

11 visualizações