Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque já está em visita às comunidades e Cafôfo está a chegar

Quinta Vigia não comunicou oficialmente qualquer esta visita "oficial" do Presidente do Governo e quem quiser saber mais ou compra o JM ou vê a RTP-M, os órgãos que acompanham Miguel Albuquerque.


Imagem RTP Madeira


As fortes cheias que afetaram a Venezuela com registo da morte de uma madeirense natural dos Canhas, Ponta do Sol, mereceram reação do presidente do Governo Regional no Curaçao, no início de uma visita às comunidades, que é oficial sem ser oficialmente anunciada pela Quinta Vigia, sendo apenas possível saber pormenores através dos dois órgãos de informação que acompanham Miguel Albuquerque, o JM e a RTP Madeira.

Ao contrário do que fez o Representante e o presidente da Assembleia, institucionalmente, que emitiram uma nota oficial lamentando o ocorrido com pesar à famíliada vítima mortal, Albuquerque reagiu para esses dois órgãos também lamentando a tragédia e mostrando intenção de se deslocar às zonas afetadas. Nestas cheias, morreram 36 pessoas e há 59 desaparecidos.

A deslocação do presidente do Governo à Venezuela surge mais de duas décadas depois de Alberto João Jardim ter feito uma visita à comunidade madeirense na Venezuela, com passagens pelo Curaçao e Panamá, numa visita oficial com a presença de todos os órgãos de comunicação social da Região.

Também na Venezuela estará o secretário de Estado das Comunidades, o madeirense Paulo Cafôfo, que ao lado de Albuquerque vai à cerimónia que assinala a nova igreja de Nossa Senhora de Fátima em Carrizal, estado de Miranda. Cafôfo escreveu, no Facebook: "Partirei amanhã (hoje) para a Venezuela, onde pretendo acompanhar com proximidade a situação da comunidade portuguesa. A situação devido ao mau tempo em Tejerias continua a exigir toda a nossa ação e acompanhamento permanente. Apesar das dificuldades, nomeadamente nas comunicações, contamos fazer um ponto de situação logo que possível. Os meus pensamentos estão com as famílias e amigos das vítimas, manifestando-lhes o meu pesar e solidariedade".



8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo