Líder social democrata defende entendimentos no Parlamento para dar um governo de quatro anos. E alerta para a possibilidade de um Governo do JPP com o PS subalterno.

Miguel Albuquerque parece ter infletido um pouco a mensagem inicial de ir sozinho a eleições convencido que poderia conquistar a maioria absoluta do PSD. Fez esse discurso durante algum tempo, mas agora dispõe de elementos que o conduzem a uma nova estratégia de pedir uma maioria absoluta num quadro parlamentar, ou seja através de entendimento com outros partidos para um governo de quatro anos.
Numa declaração à margem da cerimónia de abertura da nova sede do Sporting Clube da Madeira, à Avenida Luís de Camões, Albuquerque evita dizer que não acredita numa maioria absoluta do PSD, mas vai adiantando que está a fazer o que lhe compete no sentido de alertar o eleitorado para a importância de uma maioria absoluta. E deixa escapar a possibilidade do JPP ter uma votação superior ao PS, o que, a acontecer, "poderia conduzir a Região a uma maioria de esquerda colocando em risco", em sua opinião, "o desenvolvimento da Madeira. Se tentaram acordo antes sem maioria absoluta, o que fará se tiverem. E essa também é para reflexão dos socialistas, haver um governo do JPP com o PS subalterno".
Comments