O presidente do Governo diz que as audições aos empresários Luís Miguel Sousa e Avelino Farinha foram esclarecedoras relativamente às mistificações que tentam passar para a opinião pública.
"Em democracia, há transparência, não há segredos nem esqueletos no armário. Já recebi as perguntas, são muitas, e vou responder a todas".
Foi assim que o presidente do Governo Regional reagiu à inquirição, por escrito, no âmbito da comissão parlamentar de inquérito às declarações do antigo secretário regional Sérgio Marques dando conta de favorecimentos do Governo a empresas e obras "inventadas". O presidente do Governo deve responder num prazo de 15 dias.
Albuquerque diz que as audições aos empresários Luís Miguel Sousa e Avelino Farinha foram esclarecedoras relativamente às mistificações que tentam passar para a opinião pública. Existiam questões que estavam entroncadas na opinião pública, que andavam a servir de bola de ping pong e que estas audições esclareceram".
As declarações foram prestadas à margem da visita hoje às instalações do IA Saúde, na Rua das Pretas, no Funchal, acompanhado pelo secretário da Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos.
O governante sublinhou ter aproveitado para se inteirar, in loco, do novo sistema, montado em 2021, dos reembolsos a nível concelhio.
"Nós pagamos mais de 50 milhões de euros por ano em comparticipações de consultas e ainda mais alguns milhões com os medicamentos. Neste momento, há mais de 380 mil atos de reembolso, no valor de 4,108 milhões de euros".
Comments