top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Albuquerque já terá fechado com o PAN; Iniciativa Liberal mais longe



O jornal online Observador também confirma negociações com o PAN, como há pouco publicámos neste espaço Madeiraponto. Diz que a solução pode ser dada a conhecer terça-feira.


A líder nacional do PAN tem estado em negociações com Albuquerque. Regressa hoje a Lisboa.


Tal como foi revelado numa outra peça publicada neste espaço, as negociações entre Miguel Albuquerque e o PAN estão adiantadas e o partido liderado por Inês Corte Real tomou a dianteira depois de não haver consenso com a Iniciativa Liberal.

Hoje à tarde, o Observador dava conta que as conversações estavam praticamente fechadas com o PAN para a viabilização de uma maioria absoluta que permita à coligação governar, sem sobressaltos, os próximos quatro anos. O acordo assegura o deputado que faltava para completar os 24 da maioria absoluta parlamentar.

Aquele jornal online publica que "Miguel Albuquerque já assegurou as condições para formar governo de maioria através de um acordo com o PAN. A decisão vai ser anunciada nos próximos dias,

previsivelmente esta terça-feira, como

garantiu uma fonte do PSD/Madeira,

sendo que os liberais perdem cada

vez mais espaço para fazerem parte da

solução governativa".

Como publicámos no "Madeiraponto", a ideia é que o processo de formação de governo seja rápida, sendo que o "timming" do Representante da República é o de receber os partidos a 27 e 28 de setembro e neste último dia chamar Miguel Albuquerque a formar governo.

Segundo fontes ligadas ao processo, o PAN estaria mais interessado em participar no Governo e ter uma secretaria. Resta saber a solução definitiva que sairá do acordo.

22 visualizações

Commenti


bottom of page