Buscar
  • henriquecorreia196

Albuquerque lança apelo: "Evitem convívios no Carnaval"



Relativamente aoTúnel do Pedregal, tem quase 5,5 quilómetros de extensão representa um investimento de 20 milhões de euros


O presidente do Governo Regional considera que a semana do Carnaval é um período crítico para o controlo da pandemia. E por isso, lançou um apelo aos cidadãos no sentido de evitarem convívios.

Miguel Albuquerque fez estas declarações à margem da visita à obra de construção do túnel do Pedregal.

Relativamente aoTúnel do Pedregal, tem quase 5,5 quilómetros de extensão representa um investimento de 20 milhões de euros “É uma das obras mais importantes deste mandato e dos últimos anos em termos de hidroagrícolas e de abastecimento de água”, indicou o Chefe do Governo, como refere uma informação publicada nas plataformas digitais do Governo. “Vai também permitir um abastecimento de cerca de 40 mil metros cúbicos de reforço de abastecimento de água para consumo, se for necessário. É um túnel hídrico com uma carga muito grande e com cerca de 5,5 quilómetros de extensão, que corresponde a um investimento de 20 milhões de euros, parte dele financiado pelo PRODERAM”, continuou. A obra decorre em duas frentes – Ameixieira e Pedregal – sendo que, neste momento, 37% da escavação encontra-se executada, estando a conclusão prevista para o 1º trimestre de 2022.

6 visualizações