Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque lança desafio à República: novas esquadras com o apoio da Região


Miguel Albuquerque foi ao aniversário da PSP na Madeira mostrar disponibilidade da Região para solucionar as esquadras do Porto Santo, Santa Cruz e Calheta.




O Governo Regional está disponível para contribuir para uma solução rápida das esquadras da PSP que na Região estão em mau estado. Miguel Albuquerque anunciou hoje, durante a cerimónia que assinalou os 143 anos do Comando Regional da PSP da Madeira, a disponibilidade do seu Executivo para contribuir para a solução do problema.

"Se houver por parte do Ministério da Administração Interna a vontade de celebrar contratos interadministrativos com o Governo Regional para a construção das esquadras que faltam reabilitar – estou a falar das esquadras do Porto Santo, da Calheta e de Santa Cruz – nós temos toda a disponibilidade para os celebrar e executar essas obras o mais rapidamente", garante.

Segundo refere uma nota publicada pelo Governo, Miguel Albuquerque garantiu ao diretor nacional da PSP, superintendente-chefe Magina da Silva, que "se houver essa disponibilidade por parte da República, a Região avança com as obras. E ainda afiançou que, se tal acontecer, «as esquadras serão construídas o mais rapidamente possível, porque o Governo Regional não está para perder tempo com estudos metafísicos sobre esta matéria".


«Vamos para a frente, construímos, porque é necessário e é fundamental para a polícia prestar um ainda melhor serviço à população», reforçou, a concluir.

6 visualizações