top of page

Albuquerque leva números e "bandeira" da estabilidade aos empresários

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 21 de mai. de 2024
  • 1 min de leitura


"Só com governos estáveis conseguimos planear, prever, antecipar os problemas e tomar decisões".




O presidente do Governo Regional foi hoje à cerimónia do Dia do Empresário Madeirense falar nos recordes de crescimento económico e deixar uma mensagem de necessidade de estabilidade no próximo governo, a sair das eleições de domingo.

"Há pessoas que fazem milagres. Quem faz milagres são Nosso Senhor e os santos. Eu não sou um Santo! A única coisa que garanto é governar com responsabilidade, em nome da estabilidade governativa, que garanta confiança aos agentes económicos e às famílias. Só com governos estáveis conseguimos planear, prever, antecipar os problemas e tomar decisões".

Albuquerque evocou o que aponta como "números reais", como o maior crescimento económico de sempre (2024 deverá fechar com PIB de 6,9 mil milhões; em 2015 era de 4 mil milhões), a maior taxa de empregabilidade do País e o maior número de pessoas empregadas de sempre (134 mil), uma dívida pública na ordem dos 82 a 84% do PIB (muito inferior à da média nacional, perto dos 100% e inferior à da média dos países da zona euro), uma redução da carga fiscal constante (na ordem dos 28/29%, quando a do País é de 35%) e a inversão da taxa de inflação".

O líder do Governo deu foco, também, ao empresário Miguel de Sousa: "Não podia deixar de me referir ao Miguel de Sousa, um governante com provas dadas e um empresário e gestor de créditos firmados, hoje justamente homenageado pelos seus pares".

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page