Resta saber se Albuquerque vai ceder, o que para muitos é uma grande possibilidade atendendo a que acreditam que Montenegro vai tentar ganhar tempo e remeter, para um plano posterior, as reivindicações da Madeira.

Estão desfeitas as dúvidas: Montenegro propôs Miguel Albuquerque para a recondução na presidência da Mesa do Congresso e do Conselho Nacional. José Manuel Bolseiro, líder do PSD Açores, fica em vice presidente.
O líder nacional deu uma prova de confiança ao presidente do PSD Madeira, que assim resiste, também, ao desgaste nacional pelo facto de ser arguido em processo judicial, apesar de não ter sido ainda ouvido.
Depois do histórico António Capucho ter vindo a público defender a saída de Albuquerque, muitas dúvidas foram lançadas sobre se o líder do PSD-M e do Governo conseguiria ultrapassar mais este obstáculo depois de ter recusado a demissão do Governo Regional e de ter ganho eleições mesmo com todos as suspeições.
Diversas "fontes" garantem que a permanência de Albuquerque visa uma espécie de "prémio de consolação" para estancar o voto contra o Orçamento por parte dos deputados do PSD-M, em função do descontentamento relativamente ao corte de 33 milhões à Madeira.
Resta saber se Albuquerque vai ceder, o que para muitos é uma grande possibilidade atendendo a que acreditam que Montenegro vai tentar ganhar tempo e remeter, para um plano posterior, as reivindicações da Madeira, que não constam do documento orçamental.
Há pouco, Albuquerque, acompanhado por Bolieiro, dizia aos jornalistas que as negociações estavam bem encaminhadas, mas quanto a decisões remeteu para o líder do partido e primeiro-ministro, que é quem decide.
Comments