top of page

Albuquerque menos "meigo" com Montenegro: "Não estou a brincar..."

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 13 de out. de 2024
  • 2 min de leitura



Presidente do Governo e líder do PSD-M acredita ser ainda possível "salvar" estes cortes do Orçamento de Estado a Madeira. O sentido de voto dos deputados do PSD-M depende disso.



Miguel Albuquerque faz parte dos órgãos nacionais do PSD, teve até agora uma relação com Montenegro que tem vindo a situar-se num único sentido, fazendo de conta que está tudo bem, além de que uma das críticas feitas a estes governos de Albuquerque é que tem uma falta de influência nos gabinetes ministeriais da República, ao contrário do que acontecia em executivos anteriores onde Guilherme Silva desempenhava esse papel e foi inclusive vice da Assembleia da a República.

Agora que o Orçamento de Estado cortou 33 milhões à Madeira, o líder do PSD Madeira e do Governo parece ter despertado para a realidade e vai endurecendo o discurso. Ontem, na visita ao Parque Desportivo dos Prazeres, onde ficou concluída as obras de reposição e beneficiação do piso sintético do Campo Municipal, um investimento de 265 mil euros da Câmara da Calheta, através de contrato-programa realizado com o Estrela Futebol Clube, Miguel Albuquerque diz que "estamos a falar com membros do Governo no sentido de as reivindicações da Madeira serem contempladas. Está tudo em aberto. Quando disse ontem que o sentido de voto dos deputados do PSD Madeira na Assembleia da República dependia dessas negociações, toda a gente sabe que não estouca brincar. Mas estou esperançado numa solução".

Albuquerque diz que "nesta fase, ficam consagradas as linhas mestras no Orçamento, é natural que tanto o primeiro-ministro como o ministro das Finanças estejam focados nisso. E espero que as medidas para a Madeira ainda venham a ser contempladas".

Nesta visita, Miguel Albuquerque anunciou hoje novos investimentos no campo de futebol e no patinódromo dos Prazeres. O presidente do Governo Regional diz ter já combinado com o edil da Calheta a inclusão no Orçamento de verbas para os balneários e bancada do recinto e ainda para a cobertura sazonal do recinto de patinagem.

 
 
 

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page