Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque mostra a Idalino o projeto da nova unidade de Saúde do Porto Santo


Já neste ano serão elaborados os projetos de arquitetura e de especialidade, que levarão à posterior construção desta unidade



A presidência do Governo Regional anunciou hoje ter havido uma reunião de Miguel Albuquerque com o presidente da Câmara do Porto Santo, Idalino Vasconcelos e com o vice-presidente, Pedro Freitas, com propósito "passar em revista um conjunto diversos de assuntos relacionados com aquela ilha".

Tratou-se do primeiro encontro, do conhecimento público, entre o autarca e o chefecdo Executivo, depois de Idalino Vasconcelos ter anunciado, inicialmente, que não será recandidato à Câmara do Porto Santo, nas próximas eleições autárquicas, envolvendo algumas críticas internas, relativamente a alguma oposição e falta de apoio.

Neste encontro, mais institucional, o destaque foi para a apresentação feita pelo presidente do Governo, daquela que virá a ser a futura Unidade Local de Saúde do Porto Santo, a edificar no sítio das Matas.

Esta nova infraestrutura poderá ter uma área de construção até aos 3.000 metros quadrados, estando a ser desenvolvidos os procedimentos conducentes à definição do Programa Funcional, revela uma informação da Quinta Vigia.

"Já neste ano serão elaborados os projetos de arquitetura e de especialidade, que levarão à posterior construção desta importantíssima unidade, moderna e dimensionada às necessidades da população, residente e flutuante da Ilha do Porto Santo", completa a mesma informação.




22 visualizações