Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque não descarta Belém e reafirma preços escandalosos nas viagens

Presidente do Governo mantém "acesa" candidatura à Presidência da República nem que seja só para ir aos debates

Miguel Albuquerque mantém em aberto uma eventual candidatura à Presidência da República. E mantém porque insiste em ver clarificada, nos candidatos, a respetiva posição sobre questões importantes para a Madeira, desde logo a revisão da Lei de Finanças Regionais, o modelo de mobilidade e os preços das viagens aéreas, entre a assunção, por parte do Estado, das despesas com Saúde e Educação.

É surpreendente que o presidente do Governo venha, hoje, reafirmar os preços escandalosos das viagens aéreas, que realmente ocorrem com frequência, sabendo-se que esses preços são praticados, predominantemente pela TAP, e ainda recentemente ocorreu um encontro entre a companhia e o secretário regional do Turismo e Cultura, após o qual Eduardo Jesus praticamente concluiu pelo final do contencioso com a TAP, apresentando boas perspetivas para o futuro, não só na prestação do serviço, mas também nos preços.

Mas todas estas matérias devem ser alvo de posicionamento por parte dos candidatos a Belém, segundo Albuquerque. Depois disso, vai avaliar se vai a "jogo", pelo menos para os debates e para "ouvirem o que não querem", ou se fica satisfeito com as intenções e deixa-se ficar pela Madeira sem esse teabalho extra.


8 visualizações