top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

Albuquerque: "Não faz sentido a Madeira ficar com dois hospitais"



Portugal precisa de olhar para o futuro com outra confiança.



“Não faz sentido ficarmos com dois Hospitais, mas essa decisão será tomada em consonância com os interesses da Região”, garantiu Miguel Albuquerque, o presidente do Governo quando hoje acompanhou o líder nacional do PSD numa visita ao espaço do novo Hospital Central e Universitário da Madeira.

O presidente do Governo e doxPSD-M diz que "é fundamental a Região contar, na maior celeridade possível, com as verbas em atraso por parte do Governo da República, cerca de 7 milhões, embora tenha admitido que espera ver esse assunto brevemente resolvido à luz do bom relacionamento existente com o Ministro das Finanças".

Já quanto ao futuro e assumindo que não faz sentido a Região ficar com dois Hospitais, deixou claro que "essa decisão terá de ser ponderada em consonância com aqueles que são os interesses da Região".

Miguel Albuquerque sublinha: “Eu não me resigno e a Madeira muito menos a um Portugal que está na cauda da Europa, até porque nós temos todas as condições para aproveitar o potencial natural e humano para estar na linha da frente e o que é preciso é sermos arrojados, apostando na investigação e na investigação”.

Montenegro fez precisamente questão de frisar que Portugal precisa de olhar para o futuro com outra confiança e esperança mas, também, com outra capacidade de garantir justiça social.

“Somos um partido popular. Queremos que aqueles que hoje estão em dificuldades as possam ultrapassar e possam crescer na vida, queremos que as pessoas que hoje estão mais pobres amanha estejam mais ricas, queremos que as pessoas que hoje têm dificuldades em estudar amanha sejam futuros licenciados, investigadores e alavanquem o País para um ciclo de crescimento sustentável e estável e, não, como aquele que temos tido ao longo dos últimos anos, em que estamos praticamente sempre na mesma e vemos os outros, nomeadamente no Leste da Europa, a passar por nós”, exemplificou.

8 visualizações

Commenti


bottom of page