“A partir de hoje vamos começar a trabalhar e a preparar as Autárquicas do próximo ano e o nosso objetivo é continuar a liderar as Câmaras e as Juntas de Freguesia".
"Quem quer governar a Madeira não pode querer fazê-lo pela secretaria, tem que ter o voto do povo". Foi isso que o líder do PSD-M disse aos militantes, hoje, na Festa na Herdade do Chão da Lagoa. Ao som de "nós só queremos Miguel a presidente" e muitas bandeiras a agitar o ambiente.
Para os que não queriam ou não querem "Miguel a presidente" mais ou menos metade de votantes em Manuel António Correia,
Miguel Albuquerque reservou um "recado" indiretamente direto ao candidato derrotado nas internas, mas por pouco. Um recado mais ou menos com esta base: há uns que nunca ninguém os vê na campanha e que não aparecem em nada do partido. Naturalmente, para Manuel António e, claro, para todos os que um dia decidiram não querer "Miguel a presidente".
De resto, o discurso do líder assentou no futuro, na força do PSD, na eficácia da governação, no agradecimento ao povo, aos militantes, à jota e a todos os que, na máquina, deram corpo às vitórias do partido.
"A partir de hoje vamos começar a trabalhar e a preparar as Autárquicas do próximo ano e o nosso objetivo é continuar a liderar as Câmaras e as Juntas de Freguesia da nossa terra”, num trabalho que precisa e conta de todos a favor da construção de uma Madeira “sempre mais livre, mais desenvolvida e mais justa”.
José Prada
Agradecendo a presença de todos naquela “que é a Festa do PSD, da Autonomia e, cada vez mais, a grande Festa de todos os Madeirenses”, o Secretário-geral do PSD/Madeira, José Prada, fez questão de sublinhar a importância de mais esta prova de força, unidade e mobilização, depois de um período que foi de grande exigência, mas, também, altamente compensador e de grandes vitórias.
Bruno Melim
Bruno Melim, o líder da JSD-M disse que "a jota tem a obrigação de liderar as novas causas, seja na Habitação ou no primeiro emprego, seja na defesa da literacia financeira nas escolas ou numa forte componente e investimento na saúde mental e os jovens madeirenses, os militantes e o PSD sabem que poderão continuar a contar com a lealdade e o compromisso desta Estrutura e com a minha lealdade e compromisso, até porque estarei sempre disponível para o que o meu Partido precisar”
Comments