Henrique Correia
Albuquerque na Conferência dos Oceanos com Selvagens no debate
O presidente do Governo tem defendido "a valorização dos recursos marítimos, apontando-os como cruciais para o desenvolvimento futuro do País e da região".

O presudente do Governo Regional esteve hoje presente na Conferência dos Oceanos, em Lisboa, evento que é coorganizado por Portugal e pelo Quénia e que tem os presidentes dos dois países como presidentes da conferência.
A decorrer de 27 de junho a 1 de julho, a Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, instalada no Pavilhão de Portugal, é um apelo à ação pelos oceanos – exortando os líderes mundiais e todos os decisores a aumentarem a ambição, a mobilizarem parcerias e aumentarem o investimento em abordagens científicas e inovadoras, bem como a empregar soluções baseadas na natureza para reverter o declínio na saúde dos oceanos.
Lembre-se que a Madeira está altamente representada neste evento, com destaque para a secretária do Ambiente, As Selvagens terão um papel também central no debate, revela uma nota publicada nas plataformas digitais do Governo.
A informação da Quinta Vigia lembra que
Miguel Albuquerque "vem pautando os seus discursos nos últimos anos pela defesa do Mar e dos Oceanos, apelando a que o País se vire para o Atlântico e que aposte na defesa e na valorização dos recursos marítimos, apontando-os como cruciais para o desenvolvimento futuro do País e da região".