Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque no Dia do Liceu: "Taxa de conclusão do ensino secundário é de 92%"

"A Região "está a atingir um dos grandes objetivos estratégicos da Região, desde a conquista da nossa Autonomia Política".



A Região "está a atingir uma taxa de conclusão do ensino secundário na ordem dos 92%, número que a coloca já bem perto das taxas da OCDE. E dos que alunos que concluem o ensino secundário, 87% opta pelo ingresso no Ensino Superior", disse Miguel Albuquerque no Dia do Liceu Jaime Moniz.

Estes resultados fazem com que o presidente do Governo Regional sublinhe que a Região "está a atingir um dos grandes objetivos estratégicos da Região, desde a conquista da nossa Autonomia Política".

O chefe do executivo lembrou que "nós partimos, aquando da implementação da Autonomia, de uma situação estrutural muito, muito difícil, com 60% da população analfabeta, onde a iliteracia era predominante. Hoje, fruto do esforço de sucessivas gerações de professores, de pessoas empenhadas, muitas vezes até à exaustão, conseguimos fazer uma grande mudança na nossa sociedade. Isto é fundamental em termos de desenvolvimento da Madeira, para o futuro".


7 visualizações