Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque no Porto Santo para marcar início de vacinação na ilha


A primeira leva de vacinas – 9750 doses – chegou quarta-feira à noite à Região e será administrada fundamentalmente aos profissionais de saúde



O Porto Santo já está a vacinar contra a Covid-19, no Centro de Saúde local, sendo que a prioridade também vai para os que atuam na linha da frente na prevenção e combate à pandemia. São 30 profissionais.

Este momento do início da vacinação na ilha dourada foi acompanhado pelo presidente do Executivo Regional, que se fez acompanhar pelo secretário da Saúde, pelo diretor regional da Saúde, Herberto Jesus, e pela presidente do SESARAM, Rafaela Fernandes.

Segundo nota publicada pelo Governo, hoje, "com a colaboração da Força Aérea Portuguesa, o presidente do Governo Regional voou até ao Porto Santo, fazendo questão de estar presente num momento tão marcante e tão simbólico, num início de um novo ano. Aliás, Miguel Albuquerque fez questão de agradecer às FAP".

Recorde-se que a primeira leva de vacinas – 9750 doses – chegou quarta-feira à noite à Região e será administrada fundamentalmente aos profissionais de saúde que estão na linha da frente e da Proteção Civil, sendo posteriormente alargada aos utentes dos lares e encarregados dos lares por se tratar de área muito vulnerável.


9 visualizações