top of page
Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque: "Num tempo de pigmeus políticos marcará o nosso século"


"É sempre assim na História. É nas grandes crises da Humanidade que surgem os verdadeiros líderes e que, indiscutivelmente, melhor se vislumbra o caracter dos homens".




O presidente do Governo Regional fez hoje uma publicação, no Facebook, relacionada com o discurso do líder ucraniano Volodymyr Zelensky no Congresso nos Estados Unidos considerando este um dia histórico: "Um discurso memorável que, num tempo de pigmeus políticos, marcará o nosso século".

Miguel Albuquerque escreve que "os jovens norte-americanos que ontem tiveram a sorte de visualizar na televisão o notável discurso do Presidente Zelensky no Congresso dos EUA jamais esquecerão no curso da vida aqueles minutos de chama, convicção e esplendor.

À semelhança do que aconteceu há 81 anos quando, o então primeiro-ministro britânico, Winston Churchill, no dia 26 de dezembro, logo após o ataque do Japão a Pearl Harbour, discursou aos membros do Congresso e logrou forjar a sólida Aliança, que levou à derrota da ameaça nazi e nipónica, na Segunda Guerra Mundial.

Volodymyr Zelensky soube, ontem, como nenhum outro, usar o poder da palavra para reafirmar e avivar junto da grande Nação Americana a irredutibilidade dos princípios e dos valores humanos universais, face à violência e barbárie intolerável que a atual guerra de agressão da Rússia contra a Ucrânia comporta.

É sempre assim na História.

É nas grandes crises da Humanidade que surgem os verdadeiros líderes e que, indiscutivelmente, melhor se vislumbra o caracter dos homens.

Um dia histórico. Um discurso memorável que, num tempo de pigmeus políticos, marcará o nosso século".

1 visualização
bottom of page