Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque olha para a Autonomia e vê um impasse


Presidente do Governo diz que "a nossa Autonomia desenvolveu-se à custa da Europa e não da República, sempre centralista".



O presidente do Governo Regional esteve hoje presente nas comemorações do Dia da Assembleia, o principal órgão do Poder Regional, onde expressou o pensamento sobre a evolução autonómica. Para deixar claro que, em sua opinião, "a Autonomia está num impasse".

Miguel Albuquerque pede o "reforço da Autonomia e dos poderes das Regiões Autónomas. Não é demais lembrar que a nossa Autonomia se desenvolveu à custa da Europa e não da República, sempre centralista, muito por conta da integração na União Europeia", escreveu na sua página do Facebook.

Na perspetiva do chefe do Governo, o centro de estudos hoje inaugurado, o IDEIA, "será uma mais valia". Para "alicerçar bases sólidas e científicas, de modo a que as novas gerações tenham real noção do que é o regime autonómico e do que isso representou para o desenvolvimento da Região. A todos, desejo bom trabalho".

Relativamente ao Prémio Emanuel Rodrigues, o primeiro presidente da Assembleia Regional, atribuídoao jornalista Paulo Santos, Albuquerque disse ter sido "com muito gosto que participei na cerimónia de atribuição do Prémio Emanuel Rodrigues e quero endereçar, uma vez mais, os meus parabéns ao jornalista Paulo Santos, pelo honroso trabalho em prol da Autonomia".




13 visualizações