top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Albuquerque: problema dos ventos não é político mas a decisão de avaliar é


Presidente do Governo sugeriu a criação de uma equipa técnica para avaliar os limites dos ventos no Aeroporto da Madeira.




O presidente do Governo Regional admitiu que o problema dos limites dos ventos no Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo não é de ordem política mas a decisão de criar um grupo técnico de avaliação já é política.

Miguel Albuquerque abordou a questão recorrente dos ventos que condicionam fortemente a operacionalidade do Aeroporto, como está a acontecer neste momento, à margem de uma visita à Feira Agropecuária de Ponta Delgada. Ali, Albuquerque disse que os contactos com o ministro João Galamba correram bem e foi transmitido ao governante da República a necessidade de uma avaliação técnica, promovida pelos dois governos, no sentido de uma decisão posterior depois dos devidos pareceres.

"O que disse é que a Região investiu 550 milhões de euros no novo Aeroporto, a pista tem o dobro do tamanho que tinha, pelo que a avaliação técnica dos ventos deve ser feita com os dados disponíveis atualmente e não com as condições de 1964. É importante ter em conta as condições do Aeroporto e dos aviões".

Relativamente à declaração na feira Agropecuária, Miguel Albuquerque disse que a produção pecuária tem vindo a subir rendimento dos produtores também

Miguel Albuquerque diz que a produção pecuária tem vindo a subir na Região. Paralelamente, o rendimento dos produtores também tem aumentando substancialmente.

O presidente do Governo Regional visitou hoje a Expo Pecuária da Ponta Delgada, tendo sublinhando o crescimento que a Pecuária vem tendo na Região, de ano para ano.

O governante destacou o crescimento do preço pago ao produtor pecuário, em 2022, na ordem dos 17,4%. E ainda salientou os 3,1 milhões de euros que a Região disponibiliza ao nível dos fatores de produção e mais 330 mil euros ao nível da reserva de crise, de modo a comparticipar nos adubos e outros fatores de produção.


7 visualizações

Kommentare


bottom of page