Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque promete milhões para água da rede pública e para água de rega

Ano fraco em chuvas é o responsável pelas faltas

A ARM está debaixo de fogo e o presidente do Governo Regional veio minimizar os efeitos anunciando que o Governo vai investir milhões no abastecimento de água. E quer que as autarquias acompanhem esse esforço, combatendo a perda de água nas redes.

Miguel Albuquerque diz que que a Madeira vai continuar a fazer investimentos de milhões na área do abastecimento da água, quer à rede pública quer aos canais de rega.  Albuquerque comentava  assim  críticas à falta de água de rega. E lembra que foram feitas, num dos casos, por uma associação "com objetivos políticos e que pretende voltar ao tempo da banana comprada sem pesar e em que não se pagava a tempos aos bananicultores".

O líder madeirense lembrou ainda que este foi ano anormal em termos de pluviosidade, cerca de metade dos anos anteriores.

«Isso trouxe-nos problemas e a ARM teve de fazer o esforço de canalizar parte da água que iria para rega para o abastecimento público, sobretudo para cidades que, apesar da propaganda, têm perdas monumentais», disse.

1 visualização