Carlos Teles, José António Garcia e Ricardo Nascimento na lista do PSD à Assembleia Regional.

O presidente do Governo Regional espera que o Presidente da República decida no sentido de haver eleições regionais já com a nova lei eleitoral. Miguel Albuquerque considera importante a aplicação da nova legislação que prevê o voto em mobiliidade e a lei da paridade, mas sobretudo a mobilidade que permite o voto, por exemplo, dos estudantes universitários madeirenses deslocados no continente.
Para Albuquerque "era bom que se deixassem desses preciosismos e decidissem a favor das pessoas. Não faço ideia do que se passou, mas queria ver isto resolvido".
Refira-se que esta dúvida surge tendo em conta que a lei foi publicada no dia em que a Assembleia Regional já estava dissolvida. Segundo Marcelo, terá havido um lapso no gabinete do primeiro-ministro ministro, que apesar de ser fim de semana deveria ter dado sequência. E de facto, a publicação até poderia ter ocorrido no domingo, 26 de Janeiro.
Um outro assunto, a lista do PSD-M à Assembleia Regional, levou o líder social democrata a revelar que os autarcas em fim de mandato, por limite, vão incluir a lista do partido à Assembleia Regional. São eles Carlos Teles (Calheta), José António Garcês (São Vicente) e Ricardo Nascimento (R. Brava).
As declarações de Miguel Albuquerque foram feitas à margem da inauguração do centro social da Calheta.
Comments