Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque quer Revisão Constitucional e tenta "encostar" o PS-M à "parede"


"A partir do projeto de revisão saber-se-á quem é a favor da Autonomia e da emancipação cívica dos madeirenses e porto-santense e quem não é".




Quem é a favor da Autonomia e da emancipação cívica dos madeirenses e porto-santenses? Com esta questão, lançada desde o Porto Santo, Miguel Albuquerque quer "encostar" o PS-M à parede entre a necessidade de "assegurar os instrumentos de desenvolvimento e as obrigações do Estados para com a Madeira e o Porto Santo" e o Governo da República, que como se sabe é do Partido Socialista.

"A partir do projeto de revisão saber-se-á quem é a favor da Autonomia e da emancipação cívica dos madeirenses e porto-santense e quem não é".

“Nós vamos apresentar, a maioria, independentemente de quererem ou não, de ser o momento ou não, um projeto de revisão constitucional, onde os princípios fundamentais da Autonomia Política e do desenvolvimento da Madeira estejam garantidos”, indicou Miguel Albuquerque, como pode ler-se num texto publicado na página do Governo.

O Chefe do Governo recordou que "ano após ano as transferências do Estado paras as regiões autónomas têm vindo a diminuir, os subsistemas de saúde das Forças Armadas, da GNR e da PSP, que são da responsabilidade do Estado, vêm sendo assegurados peço Orçamento da Região e o mesmo Estado não assegura os sobrecustos com Educação e Saúde".


11 visualizações