top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Albuquerque realça componente social do Orçamento da Região

Investimento privado e público, com uma preocupação de retomar o percurso antes da pandemia de recuperação do processo de redução da dívida.





O presidente do Governo relevou hoje o Orçamento Regional como sendo um documento que vai ao encontro das necessidades das famílias, com uma forte componente social e que devolve rendimentos por via da redução fiscal.

Miguel Albuquerque fala no reforço do complemento regional de idosos, no valor de 4 milhões de euros, no programa gás solidário, nas bolsas de estudo, entre outros apoios.

O chefe do Executivo refere a importância do Orçamento Regional na política de investimento privado e público, com uma preocupação de retomar o percurso antes da pandemia de recuperação do processo de redução da dívida.

O presidente do Governo Regional falava durante uma visita que fez hoje a uma empresa tecnológica instalada no espaço disponibilizado pela Startup no Tecnopolo.

Na oportunidade, questionado sobre o volume de negócios das tecnológicas, o governante reiterou que existe a possibilidade de dentro de cinco anos as empresas tecnológicas sedeadas na Região terem um volume de faturação superior aos das empresas do Turismo. "Segundo os últimos dados oficiais, as tecnológicas teriam um volume de negócios superior a 309 milhões de euros e, neste momento, é possível que já ultrapassem os 350 milhões de euros", relevou.

4 visualizações
bottom of page