Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque vai à Venezuela inaugurar as obras no Santuário de N.S. Fátima


Rui Barreto revela durante visita oficial: " "O Centro Português de Caracas também representa o melhor de Portugal".






O secretário regional da Economia Barreto esteve no Santuário de Nossa Senhora de Fátima nos Altos Mirandinos, na Venezuela, onde aproveitou para recordar que aquela igreja, construída com o esforço e solidariedade da comunidade portuguesa e, particularmente, madeirense, "irá ser inaugurada no próximo dia 13 de outubro, num evento que deverá contar com a presença do Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque".

Uma nota da secretaria regional da Economia dá conta, ainda, que o secretário regional da Economia, Rui Barreto, disse ontem à noite, no arraial madeirense do Centro Português de Caracas, na Venezuela, que apesar de ter ficado 20 anos sem ir àquele país, a comunidade madeirense continua com “a mesma alma e a mesma garra (...), mantendo os nossos costumes, as nossas tradições, a nossa cultura”.

Barreto começou por felicitar Manuel Marques pelos 45 anos ligados ao folclore em Caracas e destacou, igualmente, o atual presidente do Centro Português de Caracas, Sérgio Nunes, pelo seu trabalho e da sua equipa, dinamizando atividades e mantendo as infraestruturas, procurando atrair os jovens para aquela instituição.

Pois, tal como afirmou, “o Centro Português de Caracas também representa o melhor de Portugal, o melhor de Madeira e é um orgulho sentir, numa terra como esta, um mar de gente a viver e a sentir o ‘ser português’. E, se há uma instituição que representa bem a Madeira e Portugal nesta terra de Simon Bolívar é o Centro Português”, felicitando, por isso, o trabalho de todos os presidentes.

12 visualizações