top of page
Buscar

Albuquerque vai ao início das obras de requalificação da ER Boa Nova - Assomada

Foto do escritor: Henrique CorreiaHenrique Correia


"O trecho da ER 204 a reformular apresenta uma extensão total de 7,8 km, com início no entroncamento com a VR1 na Boa Nova e término na Assomad".





A empreitada de “Requalificação da ER 204 entre a Boa Nova e a Assomada”, adjudicada por 12.980.000,00€, arrancou agora em outubro e decorrerá até março de 2025. Neste momento, decorrem trabalhos no Nó Caniço / Camacha I e junto à rotunda da Assomada, em direção à Mãe de Deus, revela uma nota da Quinta Vigia dando conta que o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita amanhã, pelas 11 horas, o local dos trabalhos.

"O trecho da ER 204 a reformular apresenta uma extensão total de 7,8 km, com início no entroncamento com a VR1 na Boa Nova e término na Assomada, nas imediações da rotunda recentemente ali construída.

Desta obra fazem parte a reformulação de oito interseções, nomeadamente, o Nó da Boa Nova, Nó de São Gonçalo, Nó do Pinheiro Grande I e II, Nó da Azenha, Nó do Caniço I e II e Nó da Mãe de Deus.

Pretende-se com esta intervenção dotar esta via de passeios laterais ao longo de todo o traçado, melhorando desta forma a presença do tráfego pedonal, dotando-o de maiores condições de segurança. A implantação de passeios e o ajustamento para um traçado mais urbano reduzirá a velocidade de circulação e permitirá uma acalmia do tráfego nas zonas mais urbanas.

Ao longo do troço a beneficiar, prevê-se ainda a intervenção em taludes de escavação com alturas e comprimentos variáveis, bem como a execução de muros de contenção.

A estrutura de pavimento existente apresenta inúmeras patologias, pelo que será completamente demolida e reconstruída ao longo de toda a intervenção. Toda a sinalização de trânsito vertical e horizontal, assim como a sinalização de orientação e identificação, será atualizada.

A iluminação pública também será alvo de intervenção, com vista à melhoria das condições de luminosidade em ambiente noturno, estando prevista a substituição das luminárias existentes por soluções em LED de alto desempenho.


 
 

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page