top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

Albuquerque versão "negociador" leva PS a "jogo"...nos matraquilhos



E ao contrário do que fez na política, onde mandou uma delegação negociar o Programa e o Orçamento com os partidos, desta vez foi mesmo a "jogo" direto com o PS.




Miguel Albuquerque foi ao Porto Moniz para mostrar como é competitivo. Muito conveniente em terra socialista no Poder Local, o que deve ser uma "dor" para quem leva a competitividade a sério e apresenta um quadro de crescimento da Região e um cenário paradisíaco com desemprego a níveis históricos e uma Madeira como poucos lugares. A visão de quem governa no seu melhor e uma "ginástica" estatística para arrumar os números que dão corpo ao que se precisa.

Mas ontem, a norte, houve tempo para uma partilha entre presidente e autarcas. Como disse Albuquerque, é preciso maneirar o discurso, tornar menos radicalizado, mesmo mantendo a dialética das diferenças no Parlamento. E ao contrário do que fez na política, onde mandou uma delegação negociar o Programa e o Orçamento com os partidos, desta vez foi mesmo a "jogo" direto nos matraquilhos. E logo contra o PS, ali representado por Emanuel Câmara e Ricardo Franco. E não passou despercebida a "habilidade" do presidente do Governo de se posicionar na zona do ataque onde a probabilidade de marcar golos é maior e a culpa de sofrer golos é dos outros. Nada mal pensado.

Não se sabe quem venceu, mas a avaliar pela atenção do Representante da República, não desviando o olhar deste jogo PSD/PS, houve pelo menos o cuidado de evitar atritos e privilegiar entendimentos não fosse Ireneu Barreto chegar à conclusão que não estavam reunidas condições para manter este "jogo".

A verdade é que, ao que parece, Albuquerque até gostou destes momentos, a obrigatoriedade de negociar parece estar a fazer bem ao presidente, que no Facebook escreveu: "Aproveito para agradecer o convite do presidente do concelho, o Emanuel Câmara, e a forma muito amável e simpática como fui recebido". Um momento para ficar na memória.

Também disse: "Para mim, e hoje fiz mais uma vez questão de o enaltecer, não há concelhos de partido A ou B. Todos são iguais e é o meu dever continuar a trabalhar a trabalhar com todos os municípios, na prossecução das políticas públicas tomadas em prol das populações de cada município.

No Porto Moniz, o Governo Regional tem feito intervenções, em auscultação e em consonância com o executivo municipal, no sentido de continuar progressivamente a melhorar as condições de vida, as infraestruturas e tudo aquilo que diz respeito ao concelho".



22 visualizações

Comments


bottom of page