Buscar
  • Henrique Correia

Aldeia Natal na Praça do Município mais barata e sem comboio



A iniciativa é direcionada para as crianças. Todos os dias, entre as 10h e as 19h, de 7 de dezembro a 2 de janeiro.




A ‘Aldeia Natal’ volta à Praça do Município, entre 7 de dezembro e 2 de janeiro. O programa e os objetivos foram apresentados hoje

A iniciativa é direcionada para as crianças. Todos os dias, entre as 10h e as 19h, o evento oferece à população um espaço seguro, pleno de atividades que recriam as tradições e a magia do Natal, atributos que fazem desta quadra a Festa dos madeirenses. A abertura ocorrerá na próxima terça-feira, às 15h30 com a chegada do Pai Natal, revela uma nota da Autarquia.

A iniciativa apresentada esta, sexta-feira, em conferência de imprensa, tem por objetivo "criar atratividade ao centro da cidade ajudando, a dinamizar o comércio local. Não há oferta de comes e bebes no recinto, precisamente para incitar o consumo nos estabelecimentos da envolvente e apoiar os comerciantes locais. Outra vertente que tem vindo ganhar espaço na ‘Aldeia Natal’, é o apoio ao pequeno empreendedor".

O investimento, este ano, é inferior aos das edições anteriores, ronda os 42 mil euros. Esta redução ficou a dever-se, fundamentalmente, ao recurso à carpintaria do Município, assim como, à reciclagem de materiais e de equipamentos. A diminuição de custos é também justificada pela ausência do comboio.

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo